Escolher o revestimento ideal para uma casa ou apartamento é uma tarefa difícil. As opções de tipos de piso são variados. Existem cores e materiais diferentes e tudo vai depender do gosto e da necessidade do consumidor.
Em alta pela beleza e diversidade de cores, o piso vinílico é uma ótima escolha para quem esta reformando ou construindo.
Conversamos com João Batista Marcon, Diretor Presidente da Obra Vitrea, empresa de revestimentos da cidade de Içara/SC, que nasceu na produção própria e para terceiros de peças especiais como rodapés, mosaicos e de pastilhas de vidro.
Marcon explica que o piso vinílico SPC clicado, tem rigidez necessária para facilitar a instalação e reduzir a expansão e retração do revestimento, impossibilitando a passagem de água pelos encaixes.
Além disso, o piso vinílico é instalado com uma manta especial de IXPE aderida sob a peça, reduzindo ruídos e o impacto e mantendo o conforto térmico no ambiente.
Todo piso vinílico vendido pela Obra Vitrea é importado e distribuído no mercado nacional, mas Marcon relata a vontade da empresa em fabricar o produto na sua planta fabril.
Com uma vasta linha de produtos, a Obra Vitrea acaba de lançar o nicho de porcelanato não esmaltado, produto que veio para otimizar o uso dos espaços, principalmente de banheiros.
O nicho de porcelanato é um recurso que substitui o uso de suportes de shampoo, cremes, sabonetes, entre outros produtos, valorizando o ambiente, reduzindo os custos (já que o cliente não precisa se preocupar em trocar de suporte futuramente) e deixando o espaço mais organizado.
Expositora de feiras do setor da construção civil como a Revestir em São Paulo e Feira Construsul em Porto Alegre , a Obra Vitrea agora mostrará na Feira CasaPronta Criciúma, durante os dias 06 a 10 de outubro no Centro de Eventos José Ijair Conti, todo seu leque de revestimentos para o mercado consumidor do sul catarinense.