Vindo numa crescente nos últimos anos, o setor imobiliário segue aquecido, mesmo com a pandemia de Covid-19 que ainda perdura. A expectativa de quem trabalha com locação e venda de imóveis é grande neste momento, já que a tendência é de que o setor continue crescendo.

O corretor de imóveis Murilo Bitencourt participa pela primeira vez da Feira CasaPronta que está acontecendo no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma, até domingo, dia 10.

Bitencourt comentou que os maiores economistas apontam que nos próximos três, quatro, até cinco anos, há a expectativa de que o mercado imobiliário continue numa crescente. “Depois ela vai estabilizar novamente, descer novamente como acontece em todos os ciclos [econômicos]”, disse.

Além da região em que está instalado, em Araranguá, o corretor trabalha com foco em cidades turísticas, como Balneário Camboriú, Bombinhas, Itapema, entre outras. Além disso, também atua nos Estados Unidos, na Flórida, com foco em Miami e Orlando, sendo que lá o foco são aluguéis diários. “Tenho um parceiro nos Estados Unidos que é o Marcelo Cruz, que é aqui de Criciúma e está lá há 23 anos”, disse.

Lançamentos

O gerente da Duda Imóveis, Alexandre Zanette Calegari, contou que com o mercado super aquecido, há muitos lançamentos inovadores no momento.

“Todas as construtoras estão fazendo lançamentos ótimos. A Duda Imóveis trouxe algumas novidades [para a Feira Casa Pronta]. Estamos trabalhando com empresas e construtoras com renomes na região”, disse ele. A Duda Imóveis tem 37 anos no mercado e participa da Feira já há algumas edições.

“Boa parte do pessoal que está vindo, está vindo focado em conhecer o empreendimento, em investir, estamos tendo muitos feedbacks de investidores. Pessoas de classe média, alta, baixa, estão vindo para conhecer as novidades”, concluiu.

 

Por Jessica Rosso Crepaldi